Publicado em 25 de Janeiro de 2018 11:42

Esafaz repete parceria para Curso de Pós-Graduação em Operações Tributárias

Publicado por Eduardo Almeida Expirado
Esafaz repete parceria para Curso de Pós-Graduação em Operações Tributárias

A Escola Fazendária iniciou as primeiras negociações para repetir a parceria estabelecida em 2015 entre a Diretoria de Operações Especiais (DOE) e a Faculdade IBGM para oferecer aos auditores fazendários o curso de Pós-graduação em Operações Tributárias, a partir do segundo semestre de 2018. A reunião aconteceu na manhã dessa terça-feira, 23/01, entre as direções da Esafaz, da DOE e a direção acadêmica da Faculdade IBGM para as conversas iniciais.

Na oportunidade foram discutidos pontos de melhorias em relação à turma de 2015: formatação do curso, disciplinas, metodologia de ensino e cronograma. As discussões serão ampliadas em outras ocasiões até a oficialização das matrículas e data inicial do curso.

A pós-graduação, com nível de especialização, será dividida em dois módulos, com carga horária total de 360 horas/aula. O objetivo do curso será aperfeiçoar os auditores em procedimentos, técnicas e conhecimentos relacionados à coleta, ao tratamento e a busca de informações nas operações tributárias, tornando mais efetivas as ações no trabalho de campo. Os encontros acontecerão semanalmente na Faculdade IBGM.

O curso será custeado integralmente com a verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinada ao Programa PROFISCO II, um convênio entre o Governo do Estado de Pernambuco e o BID que tem por objetivo apoiar a modernização da gestão fazendária, o aperfeiçoamento da administração tributária e da gestão do gasto público.