NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 19 de Março de 2018 19:04

Esafaz recebe grupo de coordenação do GDFAZ

Publicado por Pedro Brito
Esafaz recebe grupo de coordenação do GDFAZ

Nos dias 12, 13 e 14 de março, a SEFAZ/PE sediou a reunião de Coordenação do Grupo de Desenvolvimento de Servidores Fazendários – GDFAZ. O encontro aconteceu no 7º andar do Edifício Sede e coube a Diretora da Escola Fazendária, Juliana Guimarães, conduzir os trabalhos de Planejamento Estratégico do Grupo. O objetivo do encontro foi elaborar direcionamentos e propostas estratégicas para serem apresentados durante a primeira reunião do GDFAZ, que acontecerá na cidade de Campo Grande/MS, no próximo mês de abril.

Os direcionamentos e as propostas discutidas buscaram refletir as necessidades de inovação das práticas e das metodologias adotadas pelas áreas de desenvolvimento de pessoas das secretarias de fazenda dos estados, assim como, das novas competências organizacionais e individuais requeridas para um cenário dinâmico e de grande complexidade de informações.

Segundo a Coordenadora Geral do GDFAZ, Sayonara Oliveira, da SEFAZ/RN, Pernambuco não foi escolhido ao acaso para compor a coordenação do GDFAZ e sediar a primeira reunião da nova gestão. Ela alegou que “Temos a Secretaria da Fazenda de Pernambuco como referência de práticas exitosas e estratégicas na área de Gestão de Pessoas e de Educação Corporativa”. Já o Vice Coordenador do GDFAZ, Milton Costa, da SEFAZ/RS, completou o pensamento de Sayonara Oliveira destacando que “sempre víamos ações de ponta nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Mas, atualmente, Pernambuco tem lugar de destaque nas práticas de desenvolvimento de pessoas. Realmente uma referência para todos os Estados”.

Tomou parte nos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo os servidores fazendários, membros da coordenação, vindos do RN, RS, ES e AM. Além desses, prestigiaram a reunião a Superintende de Gestão de Pessoas da SEFAZ-PE, Ana Paula Xavier, e o Secretário Executivo de Coordenação Institucional, Leonardo Santos.

O GDFAZ é um grupo de trabalho instituído pelo Ministério da Fazenda através da Portaria n.º 275/2001, D.O.U de 19/09/01, com o objetivo de elaborar propostas, desenvolver produtos e promover ações de capacitação que conduzam ao aprimoramento da gestão de pessoas do sistema fazendário dos estados da federação.

 

Mais recentes