NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 13 de Junho de 2018 11:49

Roda de Conversa sobre comportamento alimentar tem boa recepção dos servidores

Publicado por Pedro Brito Expirado
Roda de Conversa sobre comportamento alimentar tem boa recepção dos servidores

A Escola Fazendária (Esafaz) da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) realizou, nesta terça-feira (12/06), a Roda de Conversa com o tema "Comportamento alimentar, desequilíbrios nutricionais e saúde". O encontro ocorreu no Edifício Sede e contou com a apresentação de Jandira de Paula, nutricionista especializada nas áreas clínica, funcional e esportiva.

Na ocasião, foram abordados temas como a relação entre a má alimentação e problemas de saúde, modismos das dietas revolucionárias, que podem interferir no bom funcionamento do organismo, e a importância da alimentação funcional. Ao falar sobre o evento, Jandira de Paula se disse surpresa com a receptividade e interesse dos servidores da Sefaz-PE. "Esta foi minha primeira vez na secretaria. Tive uma boa interação e não esperava tantas pessoas", comentou.

O público presente no evento aproveitou a oportunidade para fazer questionamentos. Para o auditor fiscal Renildo Ferreira, a palestra foi importante para iniciar uma busca por hábitos mais saudáveis. "Tivemos muitas informações que servirão para nossa vida pessoal e também profissional, pois influenciam em nossa saúde. Eu gostei bastante. Tentarei beber mais água, me alimentar melhor, com uma dieta diversificada", disse.

A Roda de Conversa é um evento mensal promovido pela Esafaz, que tem por objetivo promover a troca de experiências profissionais e pessoais. Além disso, ela propicia oportunidades de discussão sobre temáticas técnicas e humanísticas que tenham sido objeto de indicações da própria comunidade fazendária, com a finalidade de potencializar a energia criativa.

Clique aqui para visualizar fotos do evento.

 

Fonte: Imprensa Sefaz-PE

Mais recentes