NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 17 de Julho de 2018 14:39

4as Quartas debateu a Modernização da Fiscalização em Trânsito

Publicado por Pedro Brito Expirado
4as Quartas debateu a Modernização da Fiscalização em Trânsito

Foi realizado no dia 5 de julho o 4as Quartas que abordou o tema "Modernizando a Fiscalização de Mercadorias em Trânsito" com o Diretor da Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF) João Cruz, na sala de treinamento da Escola Fazendária, no 4° andar do Edifício San Rafael.

O evento, que abordou temas técnicos e gerenciais de interesse do público fazendário, contou com a participação de 44 servidores das diversas áreas da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) e do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindfisco-PE), que enfatizaram a importância da atualização do quadro fazendário quanto à matéria.

Subsidiando o tema principal, foram abordados o uso de novas tecnologias, a modernização e a inovação do trabalho dos auditores nos postos fiscais, os ganhos operacionais, a redução de custos, os impactos ambientais e os benefícios à sociedade decorrente da modernização da fiscalização.

Na ocasião, João Cruz realizou uma conferência com o auditor fiscal Paulo Cesar Mendonça, diretamente do Posto Fiscal de Xexéu, a fim de que o público pudesse conhecer as mudanças implantadas no Posto.

O encontro também teve um caráter preparatório para a reunião do Grupo de Trabalho da Modernização da Fiscalização (GTMF), que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em Recife.

Clique aqui para visualizar fotos do evento.

Mais recentes