Publicado em 16 de Agosto de 2018 18:24

4as Quartas debaterá Inteligência Artificial

Publicado por Pedro Brito
4as Quartas debaterá Inteligência Artificial

A Escola Fazendária (Esafaz) da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) promoverá, no dia 22/08, o 4as Quartas que traz como tema "Inteligência Artificial: ciência dos dados". O mediador será Alexandre Maciel, professor adjunto da graduação e do mestrado em Engenharia da Computação, coordenador da Especialização em Ciências de Dados e Analytics da Universidade de Pernambuco (UPE) e membro da Câmara de Inovação da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de PE (FACEPE). O evento será realizado no 6º andar do Edifício San Rafael, localizado no Bairro de São José.

Para além dos filmes de ficção científica, a inteligência artificial (IA) já faz parte do nosso dia a dia. Sua utilização está presente nos serviços prestados pelos bancos, nos serviços de atendimento aos clientes, nas indústrias e até mesmo embarcado nos automóveis. Mais recentemente, a IA vem sendo utilizada nos assistentes pessoais dos smartphones que têm a voz como forma de comando.

Outro bom exemplo da utilização da IA está no comércio eletrônico que usa a navegação na internet. Basta que o usuário clique qualquer item nos sites de comércio eletrônico e algoritmos instalados nas máquinas irão sugerir ao visitante, produtos similares àqueles que foram procurados, apresentando ao consumidor outros que estejam relacionados ao seu perfil e comportamento.

Clique aqui para visualizar fotos do evento.

Fonte: Imprensa Sefaz-PE