NOTÍCIAS GERAIS

Sefaz-PE participa da 65ª reunião do GDFAZ

Publicado por Pedro Brito
Sefaz-PE participa da 65ª reunião do GDFAZ

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) participou da 65ª do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), na cidade de Fortaleza, Ceará, no período de 21 a 23 de novembro de 2018. Dentre os 18 estados presentes ao encontro, a Sefaz-PE se fez representar por Ana Paula Xavier, Superintendente de Gestão de Pessoas (SGP), e Juliana Guimarães, Diretora da Escola Fazendária (Esafaz) e membro da equipe de coordenação do GDFAZ.

A apresentação "Desafios do Desenvolvimento de Lideranças na Gestão Pública", tema principal do evento, retratou a importância da formação continuada de lideranças nos quadros do serviço público, em especial do servidor fazendário. As preocupações da liderança do GDFAZ, refletida nas falas dos palestrantes convidados, recaíram sobre como conciliar os desafios na gestão de pessoas e na preparação dessas para as constantes e rápidas mudanças que estão se processando na sociedade contemporânea.

Na ocasião, os palestrantes destacaram também os cuidados constantes em fortalecer o papel estratégico na gestão de pessoas das unidades fazendárias para o bem estar das pessoas no ambiente de trabalho, dos processos e a perpetuação dos conhecimentos adquiridos pelo corpo funcional ao longo dos anos.

Na oportunidade, a equipe da Sefaz-PE apresentou ao grupo do GDFAZ o case "Projeto de Desenvolvimento Gerencial - Equipes de Alta Performance", trabalho desenvolvido em conjunto pela Escola Fazendária e a Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF), para aperfeiçoamento dos gestores da DPF. O case resultou em excelente aceitação dos demais participantes do encontro, os quais replicarão a metodologia desenvolvida na Sefaz-PE em outros estados.

As reuniões do GDFAZ acontecem quadrimestralmente e buscam alinhar as ações das secretarias fazendárias dos estados federativos com a finalidade de compartilhar experiências, discutir tendências, buscar soluções comuns na gestão do maior patrimônio das empresas e entidades, as pessoas.

Mais recentes