NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 04 de Dezembro de 2018 18:33

Esafaz e DRR-I avaliam capacitação de Auditores

Publicado por Pedro Brito
Esafaz e DRR-I avaliam capacitação de Auditores

A equipe da Escola Fazendária (Esafaz) promoveu junto aos gestores da Diretoria Geral da Receita - I Região Fiscal (DRR I-RF), um encontro na manhã do dia 26/11, no Edifício San Rafael, para as equipes analisarem conjuntamente a efetividade e os impactos das ações de capacitação promovidos pela Esafaz em 2017 e delinearem os próximos cursos que serão oferecidos em 2019.

Na oportunidade foram identificadas as necessidades de conhecimento para a execução das tarefas relativas à área de fiscalização de estabelecimentos comerciais. A conectividade no processo de capacitação, treinamento e prática foi voz uníssona dentre os presentes. Edir Carneiro Leão, auditor fazendário e um dos gestores presentes à reunião, destacou a assertividade no objetivo do programa realizado pelas equipes, justamente na junção das instruções teóricas adaptadas especificamente para os propósitos da DRR-I.

A partir da avaliação dos resultados abordados no primeiro módulo, ocorrido em 2017, foram acertadas a retomada dos cursos previstos no Programa e uma reformulação de outros para serem reapresentados aos auditores interessados.

Na esteira das capacitações está a maior integração entre a Esafaz e todas as áreas da Secretaria da Fazenda. Deste modo, a Escola compre seu dever acompanhar as futuras necessidades de capacitação e atualização educacional corporativa, identificando de maneira integrada as novas ferramentas e oportunidades educacionais, gerenciais ou comportamentais, destinadas às áreas financeira ou tributária.

Mais recentes

VER MAIS RESULTADOS