NOTÍCIAS GERAIS

Publicado em 15 de Outubro de 2021 19:20

ESAFAZ DÁ CONTINUIDADE AO CURSO "ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE NEGOCIAÇÃO DE HARVARD"

Publicado por Pedro Brito

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ/PE), através da sua Escola Fazendária (Esafaz), retomará no período de 18 a 22 de outubro, das 9h às 13h, em ambiente remoto, o curso "Estratégias e Ferramentas de Negociação: Liderando com o modelo da Universidade de Harvard". Esta será a quarta turma a ser capacitada e contará com 30 participantes, sendo: 5 auditores da SEFAZ/PE e 25 procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Como nas três últimas ocasiões, foi realizado um encontro prévio, no último dia 14/10, para alinhamento das expectativas, quanto aos resultados esperados, orientações acerca da metodologia, da logística e do levantamento dos casos reais a serem trabalhados no curso (desafios concretos).

O curso oferecerá ferramentas e modelos que permitem desenvolver as habilidades inerentes aos grandes negociadores, bem como a capacidade de observação para identificar sinais e variáveis que devem ser atendidas na negociação.

A formação tem o objetivo de proporcionar aos participantes um maior poder de persuasão junto ao contribuinte com maior retorno na arrecadação, em detrimento a ações de litígio. O curso faz parte do projeto "Novo modelo de recuperação de crédito tributário", gerido pela Diretoria Geral de Fiscalização e Atendimento (DFA) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Os resultados obtidos nas últimas três turmas foram exitosos, agradando a todos os participantes e possibilitando resgate de dívidas junto a grandes contribuintes, reduzindo o passivo dos impostos devidos. Considerando os resultados exitosos, a Esafaz negociou a realização de mais uma turma, até então não prevista na contratação inicial, a fim de ampliar a base de negociadores nos dois órgãos.